ÁGUIA – Consultoria Hoteleira Especializada

Dificuldades são para Profissionais

Que importância tem a PONTUALIDADE em sua vida?

Do Blog Mundo Corp: considero isto de extrema importância em Tudo na vida.
——————————-
Você é pontual, ou apenas usa do relógio para marcar períodos, como: manhã, tarde, e noite? De acordo com o empresário Saul Brandalise, de Florianópolis, pontualidade é uma atitude que deve ser adotada como regra.

Fato dos tempos modernos: a pontualidade está banalizada! Muitas desculpas podem ser usadas para justificar um atraso, principalmente nas grandes metrópoles, onde a mais comum delas é o trânsito.
Trânsito: mal necessário, que nos faz perder tempo e compromissos. Será?

Que tal acordar mais cedo, sair de casa com mais antecedência, planejar melhor o caminho a ser seguido? E o que fazer enquanto se espera? Ler um bom livro ou revista, tomar um café e navegar na internet (viva o wireless!), ouvir um e-book enquanto se faz hora no estacionamento.

Recursos não faltam para a boa vontade e responsabilidade. Se houvesse um comprometimento real com quem espera, respeito pelo próximo, prazer pelo trabalho, estudo ou compromisso assumido, a pontualidade estaria presente de forma natural na vida de todos.

Que elementos faltam para que a pontualidade vire um hábito em nosso país? Veja a Inglaterra, exemplo de nação desenvolvida, e que tem como a mais conhecida de suas virtudes a Pontualidade.

Brandalise afirma que a impontualidade gera a energia da decepção, assume velocidade imprópria para os negócios, e vai à contramão do progresso geral de uma nação. Assista ao vídeo com o depoimento do empresário e saiba +…

Como sou positivista, acredito que o Brasil ainda será um país pontual! E você?

14/02/2010 - Posted by | Administração, Custos | , , ,

1 Comentário

  1. O Dr. Saul está cheio de razão, e o que venho constatando é que a falta de pontualidade, além de ser falta de educação e falta de respeito, ela simplesmente foi trocada por desculpas, será que ninguém entende que desculpas todas são boas, já que elas só servem para não cumprirmos nossas metas?
    Para respeitarmos é essencial que nos respeitemos, o que há é falta de Auto-respeito.
    Pessoalmente, sempre que posso, não lido com quem não é pontual, tomo sim como falta de respeito e se não querem me respeitar então esqueçam-me. Acima de tudo e para tudo na vida PONTUALIDADE é a base.E sinônimo de RESPEITO e Educação

    Curtir

    Comentário por Rui | 14/02/2010


Sorry, the comment form is closed at this time.

%d blogueiros gostam disto: