*Águia
Consultorias
Nós da Águia Consultoria somos especializados em Capacitar Pessoas e Desenvolver Negócios Hoteleiros.
Buscamos a excelência em tudo o que fazemos e contribuímos diariamente para a profissionalização e capacitação da hotelaria.
Sabemos que o melhor hotel é aquele em que o cliente se sente tal como em casa, e isto por si só, o faz recomendar os serviços utilizados ao seu circulo de relacionamento.Contribuindo assim para que atinjamos nossas metas de forma eficiente e prazerosa. PRESTANDO SEMPRE OS MELHORES SERVIÇOS. Os melhores profissionais são aqueles que ao provocar uma grande sinergia equipe hospede fazem com que Este sempre volte.
Em tempos de otimização constante, leis em mutação, mercados querendo se ajustar à nova realidade, o público alvo cada vez mais exigente, as coisas acontecendo com velocidade cada vez maior, exigem do Empresário uma enorme atenção além do dispêndio necessário em pesquisa, comparativos, e análises de toda a sorte.
Vendo isso, a Águia com seu grupo de profissionais, preocupou-se em manter atualizadas todas essas informações, para que, sempre que solicitada, possa deixar o Máximo em Eficiência e Otimização.
EM HOTELARIA – ÁGUIA
Consultoria
Análise de Mercado
Realizamos análise de Mercados, Concorrentes, perspectiva, necessidades da região,viabilidade Econômica., Reposicionamento Estratégico
Análise de Gestão
Realizamos a análise Operacional, administrativa, comercial, e financeira, para que assim encontremos as melhores soluções, reduzindo custos e melhorando o desempenho de sua, equipe, por conseguinte toda a Unidade.
Implantações
Fazemos o acompanhamento e implantação das unidades hoteleiras, resorts, flats, residences, restaurantes e ou similares. Que englobam desde o acompanhamento da obra, decoração, equipamentos e materiais, contratação e treinamento das equipes, Inauguração, Carteira de Clientes, Alimentos & Bebidas, etc.
Hospede Oculto
Analisamos como é o atendimento dado ao seu hospede e criamos mecanismo para a personalização ao atendimento, já que para ninguém há palavra que melhor soe que a de seu próprio nome.
Classificação
Fazemos todos os levantamentos das necessidades e requisitos para se obter a classificação oficial da EMBRATUR e damos todo o acompanhamento até sua obtenção.
ASSESSORIA
Mercadológica
Completo assessoramento mercadológico com acompanhamento do Plano de Marketing,eventuais alterações normatização adequada, gestão do revpar, vendas, reservas e Follow-up
Administrativa
Acompanhamento de toda a Administração, controladoria, gestão financeira e de recursos humanos, compras e determinação de stoks ideais. Com relatórios periódicos de fácil compreensão. Normatização.
Gerencia temporária
Na necessidade de substituição ou cobertura de férias do gerente da unidade ou organização, temos a solução para o bom desempenho da empresa, até que se encontre para o cargo o gestor ideal. Ou para tal se treine pessoa determinada.
Operacional
Assessoramos sua unidade de negócios para o melhor desempenho e resultados, acompanhando de perto as operações do hotel e realizando treinamentos e ajustes necessários no fluxo de trabalho.
Acompanhamos o desempenho da unidade ou organização, no que tange ao processo operacional, sugerimos os ajustes necessários, introduzimos métodos e sistemas que tragam o menor custo/benefício, fazendo os ajustes necessários, normatizando para que os trabalhos possam seguir como desejado.
Recrutamento e Seleção
Auxiliamos na procura pelo profissional considerado ideal à função em aberto.
TREINAMENTOS
Táticas WOW!
Procedemos a treinamentos setoriais e gerenciais, para que toda a unidade ou organização trabalhe coesa com o fim d exceder as expectativas dos senhores hospedes. Estas ações com sistemas simples e eficientes trazem como retorno um ótimo custo/benefício.
Sinergia a Base da Hospitalidade
Treinamos sua equipe para que entenda os fundamentos da hospitalidade, a diferença entre Hotelaria e hospedaria, minimizamos conflitos entre departamentos, fazendo com que o Senhor hospede tenha a sensação do todo como se fosse uma “peça” só.
Treinamento Operacional
Por departamento ou de um TODO, deixando assim toda a equipe ciente de suas obrigações e principalmente de o “porque” agir como lhe é determinado, aprimorando cada regra ou movimento normatizando cada regra e procedimento.
Vendas
Equipes treinadas e motivadas, aptas a enfrentar o mercado e a concorrência, sabendo a cada instante o que querem e para onde vão, além de claro SABER EXATAMENTE como conseguir isso.
Revpar & G.O.P.
Coaching dedicado exclusivamente a gerentes e diretores, com aplicação de ferramentas de gestão eficazes a sua unidade de negócios para que o revpar esteja de acordo com o seu POA e a lucratividade esteja sempre em alta.
COMERCIAL
Marketing
Traçamos um plano de marketing com vistas a conquistar, por meio de ações concretas a fatia de mercado para a qual a unidade ou organização está voltada. Sugerimos ou mesmo elaboramos tabelas e tarifas com vista aos diversos tipos de cliente implantamos e assessoramos para o uso de todo o ferramental que se fizer necessário a cada uma das ações.
Prospecção de Mercado
Estudamos os mercados de sua região e todos os que interessam para o desenvolvimento da unidade e sua atividade, propomos, implantamos e acompanhamos as soluções até seu resultado final e satisfatório
Vendas
Após meticuloso estudo do sistema existente, sugerimos alterações ou não e promovemos à gestão eficiente de toda a operação do setor. Chegado o denominador comum normatiza-se e está sujeita a acompanhamento constante por período pré-determinado.
Reservas
Analisamos o sistema existente e procedemos à criação de ferramentas e atitudes necessárias para o aumento controlado da ocupção como um todo.
OPERACIONAL
Normas e Procedimentos – os Manuais
Analisamos cada departamento treinamos seu respectivo “staff” e elaboramos manuais para que nada do que foi feito nos treinamentos seja em vão. Ou simplesmente elaboramos os manuais.
Hospedagem
Avaliação do desempenho de cada produto e ou equipamento e seu respectivo desempenho, e forma de manuseio pelo “staff” existente. Procedendo em seguida à elaboração de sistemas de controle interno para o perfeito funcionamento o concierge.
Alimentos e bebidas
Análise e avaliação de todo o sistema de A&B, introdução dos conceitos da Nova Cozinha e sua eficiência na elaboração correta e econômica dos menus, análise de custos e composição de pratos e preparos com a finalidade de atingir o IDEAL, análise do café da manhã, seus componentes e sua contabilidade no contexto. Elaboração de cardápios de restaurantes, bares, coffe-shops, fast foods e frigobar, com vistas à maximização de resultados.
GESTÃO
POA
O Plano Operacional Anual (POA),é cuidadosamente estudado e desenvolvido assim como todas as ações, Administrativas , Financeiras, Mercadológicas e Operacionais. Ferramentas de acompanhamento que permitem aos dirigentes a visão constante e em tempo real de todas em conjunto ou cada uma delas, proporcionando assim as respectivas correções sem que se perca o foco original. Isto facilita a gestão da Unidade ou organização como um todo e o bom desempenho e ganho de tempo pelo gestor da unidade.
Ambiente de Trabalho
Análise do ambiente e do convívio entre gestores e colabores com relação ao desempenho das tarefas, permitindo um maior entrosamento de toda a Unidade.
Áreas de atuação:
* Análise e condução dos estudos iniciais, junto aos empreendedores e acionistas, sobre a viabilidade da implantação de um novo negócio hoteleiro.
* Aconselhamento e direcionamento para a obtenção de alvarás e aprovação de documentos iniciais junto a governos, prefeituras e autarquias.
* Análise critica e sugestões para adequação de equipes e fluxos operacionais, adequando as equipes e áreas necessárias para o futuro empreendimento.
* Estudo, contratação, implantação e implementação de melhor modelo de sistema informático de gestão hoteleira, que mais se adeque ao perfil do projeto operacional aprovado. Eventualmente e quando solicitado ainda há a possibilidade de um sistema operacional sem a necessidade de informatização total a critério do Senhor Empresário.
* Apoio na preparação e contratação e treinamento da equipe necessária.
* Preparação da chefia operacional, para abertura do empreendimento, através de “chek-lists” personalizados e implantados através de seções práticas de treinamentos.
* Nos último 10 anos a Águia tem recrutado, treinado e preparado, dentro das políticas pré-definidas com os empreendedores e investidores, toda a equipe de gerencias necessárias ao suporte operacional e financeiro do novo empreendimento hoteleiro. Através deste tipo de ação diminuem-se mudanças desnecessários nos rumos já traçados e acordados nas gestões operacionais.
* Atualmente, a Águia está se expandindo para poder levar seus serviços e profissionais a qualquer parte do território Nacional.
* Bem como consultoria de planejamento junto a Prefeituras e governos locais com vista à criação de condições para torná-las destinos turísticos atrativos e competitivos para novos investimentos.
NOSSOS OBJETIVOS:
1 – Assessorar os agentes econômicos atuantes no setor da Hotelaria. Na total amplitude da Industria Hoteleira.
2 – Colocando à disposição do empreendedor todo o nosso “expertise” através de um profundo conhecimento dos mercados e suas tendências.
3 – Maximizando suas oportunidades de investimento. E visando o maior retorno com a Melhor Qualidade e o Menor Custo. A equação perfeita custo beneficio eficiência.
4 – Desempenhando papel determinante desde o estudo do projeto até sua implementação, para cada empreendimento, oferecendo um posicionamento estratégico de mercado preciso e eficaz, que lhe assegure uma competitividade superlativa e duradoura.
5 – Liderando, treinando e implantando uma equipe realmente coesa e preparada para atuar com o que existe de melhor e mais eficiente na “Arte da Hospitalidade e serviço” que se oferece no Brasil e no Mundo, sempre atentos a novas oportunidades.
6 – Mantendo um foco voltado a uma visão firme no conhecimento – observando, analisando, interpretando e, acima de tudo, ouvindo os agentes que direta ou indiretamente influem sobre o mercado da Grande Industria de Hotéis.
7 – Com segurança e responsabilidade, objetivando a meta de poder arbitrar de forma eficaz, como se manifestarão as tendências do mercado, em termos das necessidades do público de cada empreendimento e na pratica do dia a dia no que se refere aos diversos desafios de sua operacionalização. ( Sem esquecermos, não há empreendimento hoteleiro deficitário, há sim unidades com a administração mal focada.)
8 – Ajudar nossos parceiros, empreendedores e investidores a anteciparem o futuro, a serem proativos e capacitados, distinguirem as oportunidades de curto, médio e longo prazo, podendo desta forma, desenvolver soluções, antecipar acontecimentos e construir relacionamentos em torno dos mais desafiadores objetivos e metas buscados por cada um.
9- Continuar ampliando e cultuando profissionalmente, a busca da excelência acadêmica, através de pesquisas continuadas. Desta forma estamos criando e disseminando conhecimento sobre o ramo da hospitalidade e serviços, de modo a contribuir determinantemente para o desenvolvimento e a consolidação técnica desta Grande Indústria.
Na Logistica:
Serviço em Alto Nível
O objetivo do Serviço e sua Alta performance é atender as necessidades dos clientes e ou fornecedores na busca e manutenção de um equilíbrio entre o desejado e os custos incorridos por este, “o Melhor com o Menor”.
A Águia auxilia as empresas no sucesso para a eficiência e implementação de um programa de implantação de indicadores do nível de serviço e avaliação da importância dos fatores críticos, para a condução ao SUCESSO.
Os indicadores considerados:
¨ Cobertura dos serviços de TI;
¨ Número de desvios dos níveis acordados;e porque.
¨ Disponibilidade, custo, tempo para solução de problemas e incidentes;
¨ Satisfação dos clientes;
¨ Despesas reais em relação às planejadas; A maior eficiência entre planejado e real.
Percentuais dos processos críticos de negócio que possuem acordos que são efetivamente acompanhados pelas partes.
Excelência no Pedido:
A estratégia de qualidade utilizada na administração do Nível de Serviço, e a implantação do Pedido.
A grande definição de pedido EXECUTADO é a seguinte:
“É aquele que contém tudo o que o cliente solicitou, corretamente faturado, entregue no prazo e nas condições tratadas
Metodologia para Implantação do PEDIDO:
•Criação de Times de Trabalho, Treinados para um mesmo FOCO
• Estocagem inteligente.
• Ferramentas (TQM)
• Estratificação
• Regra de Pareto
• Diagrama de Ishikawa
• Diagrama de Deming
•Plano de Ação
•Processo de Melhoria Continua (Treinamento e foco constantes.)
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