ÁGUIA – Consultoria Hoteleira Especializada

Dificuldades são para Profissionais

*Águia

Consultorias

Nós da Águia Consultoria somos especializados em Capacitar Pessoas e Desenvolver Negócios Hoteleiros.

Buscamos a excelência em tudo o que fazemos e contribuímos diariamente para a profissionalização e capacitação da hotelaria.

Sabemos que o melhor hotel é aquele em que o cliente se sente tal como em casa, e isto por si só, o faz recomendar os serviços utilizados ao seu circulo de relacionamento.Contribuindo assim para que atinjamos nossas metas de forma eficiente e prazerosa. PRESTANDO SEMPRE OS MELHORES SERVIÇOS. Os melhores profissionais são aqueles que ao provocar uma grande sinergia equipe hospede fazem com que Este sempre volte.

Seu lugar é aqui
Seu  lugar  é  aqui

Em tempos de otimização constante, leis em mutação, mercados querendo se ajustar à nova realidade, o público alvo cada vez mais exigente, as coisas acontecendo com velocidade cada vez maior, exigem do Empresário uma enorme atenção além do dispêndio necessário em pesquisa, comparativos, e análises de toda a sorte.

Vendo isso, a Águia com seu grupo de profissionais, preocupou-se em manter atualizadas todas essas informações, para que, sempre que solicitada, possa deixar o Máximo em Eficiência e Otimização.

EM HOTELARIA – ÁGUIA

Consultoria

Análise de Mercado

Realizamos análise de Mercados, Concorrentes, perspectiva, necessidades da região,viabilidade Econômica., Reposicionamento Estratégico

Análise de Gestão

Realizamos a análise Operacional, administrativa, comercial, e financeira, para que assim encontremos as melhores soluções, reduzindo custos e melhorando o desempenho de sua, equipe, por conseguinte toda a  Unidade.

Implantações

Fazemos o acompanhamento e implantação das unidades hoteleiras, resorts, flats, residences, restaurantes e ou similares. Que englobam  desde o acompanhamento da obra, decoração, equipamentos e materiais, contratação e treinamento das equipes, Inauguração, Carteira de Clientes, Alimentos & Bebidas, etc.

Hospede Oculto

Analisamos como é o atendimento dado ao seu hospede e criamos mecanismo para a personalização ao atendimento, já que  para ninguém há palavra que melhor soe que a de seu próprio nome.

Classificação

Fazemos todos os levantamentos das necessidades e requisitos para se obter a classificação oficial da EMBRATUR e damos todo o acompanhamento até sua obtenção.

ASSESSORIA

Mercadológica

Completo assessoramento mercadológico com acompanhamento do Plano de Marketing,eventuais alterações normatização adequada, gestão do revpar, vendas, reservas e Follow-up

Administrativa

Acompanhamento de toda a Administração, controladoria, gestão financeira e de recursos humanos, compras e determinação de stoks ideais. Com relatórios periódicos de fácil compreensão. Normatização.

Gerencia temporária

Na necessidade de substituição ou cobertura de férias do gerente da unidade ou organização, temos a solução para o bom desempenho da empresa, até que se encontre para o cargo o gestor ideal. Ou para tal se treine pessoa determinada.

Operacional

Assessoramos sua unidade de negócios para o melhor desempenho e resultados, acompanhando de perto as operações do hotel e realizando treinamentos e ajustes necessários no fluxo de trabalho.

Acompanhamos o desempenho da unidade ou organização, no que tange ao processo operacional, sugerimos os ajustes necessários, introduzimos métodos e sistemas que tragam o menor custo/benefício, fazendo os ajustes necessários, normatizando para que os trabalhos possam seguir como desejado.

Recrutamento e Seleção

Auxiliamos na procura pelo profissional considerado ideal à função em aberto.

TREINAMENTOS

Táticas WOW!

Procedemos a treinamentos setoriais e gerenciais, para que toda a unidade ou organização trabalhe coesa com o fim d exceder as expectativas dos senhores hospedes. Estas ações com sistemas simples e eficientes trazem como retorno um ótimo custo/benefício.

Sinergia a Base da Hospitalidade

Treinamos sua equipe para que entenda os fundamentos da hospitalidade, a diferença entre Hotelaria e hospedaria, minimizamos conflitos entre departamentos, fazendo com que o Senhor hospede tenha a sensação do todo como se fosse uma “peça” só.

Treinamento Operacional

Por departamento ou de um TODO, deixando assim toda a equipe ciente de suas obrigações e principalmente de o “porque” agir como lhe é determinado, aprimorando cada regra ou movimento normatizando cada regra e procedimento.

Vendas

Equipes treinadas e motivadas, aptas a enfrentar o mercado e a concorrência, sabendo a cada instante o que querem e para onde vão, além de claro SABER EXATAMENTE como conseguir isso.

Revpar & G.O.P.

Coaching dedicado exclusivamente a gerentes e diretores, com aplicação de ferramentas de gestão eficazes a sua unidade de negócios para que o revpar esteja de acordo com o seu POA e a lucratividade esteja sempre em alta.

COMERCIAL

Marketing

Traçamos um plano de marketing com vistas a conquistar, por meio de ações concretas a fatia de mercado para a qual a unidade ou organização está voltada. Sugerimos ou mesmo elaboramos tabelas e tarifas com vista aos diversos tipos de cliente implantamos e assessoramos para o uso de todo o ferramental que se fizer necessário a cada uma das ações.

Prospecção de Mercado

Estudamos os mercados de sua região e todos os que interessam para o desenvolvimento da unidade e sua atividade, propomos, implantamos e acompanhamos as soluções até seu resultado final e satisfatório

Vendas

Após meticuloso estudo do sistema existente, sugerimos alterações ou não e promovemos à gestão eficiente de toda a operação do setor. Chegado o denominador comum normatiza-se e está sujeita a acompanhamento constante por período pré-determinado.

Reservas

Analisamos o sistema existente e procedemos à criação de ferramentas e atitudes necessárias para o aumento controlado da ocupção como um todo.

OPERACIONAL

Normas e Procedimentos – os Manuais

Analisamos cada departamento treinamos seu respectivo “staff” e elaboramos manuais para que nada do que foi feito nos treinamentos seja em vão. Ou simplesmente elaboramos os manuais.

Hospedagem

Avaliação do desempenho de cada produto e ou equipamento e seu respectivo desempenho, e forma de manuseio pelo “staff” existente. Procedendo em seguida à elaboração de sistemas de controle interno para o perfeito funcionamento o concierge.

Alimentos e bebidas

Análise e avaliação de todo o sistema de A&B, introdução dos conceitos da Nova Cozinha e sua eficiência na elaboração correta e econômica dos menus, análise de custos e composição de pratos e preparos com a finalidade de atingir o IDEAL, análise do café da manhã, seus componentes e sua contabilidade no contexto. Elaboração de cardápios de restaurantes, bares, coffe-shops, fast foods e frigobar, com vistas à maximização de resultados.

GESTÃO

POA

O Plano Operacional Anual (POA),é cuidadosamente estudado e desenvolvido assim como todas as ações, Administrativas , Financeiras, Mercadológicas e Operacionais. Ferramentas de acompanhamento que permitem aos dirigentes a visão constante e em tempo real de todas em conjunto ou cada uma delas, proporcionando assim as respectivas correções sem que se perca o foco original. Isto facilita a gestão da Unidade ou organização como um todo e o bom desempenho e ganho de tempo pelo gestor da unidade.

Ambiente de Trabalho

Análise do ambiente e do convívio entre gestores e colabores com relação ao desempenho das tarefas, permitindo um maior entrosamento de toda a Unidade.

Áreas de atuação:

* Análise e condução dos estudos iniciais, junto aos empreendedores e acionistas, sobre a viabilidade da implantação de um novo negócio hoteleiro.

* Aconselhamento e direcionamento para a obtenção de alvarás e aprovação de documentos iniciais junto a governos, prefeituras e autarquias.

* Análise critica e sugestões para adequação de equipes e fluxos operacionais, adequando as equipes e áreas necessárias para o futuro empreendimento.

* Estudo, contratação, implantação e implementação de melhor modelo de sistema informático de gestão hoteleira, que mais se adeque ao perfil do projeto operacional aprovado. Eventualmente e quando solicitado ainda há a possibilidade de um sistema operacional sem a necessidade de informatização total a critério do Senhor Empresário.

* Apoio na preparação e contratação e treinamento da equipe necessária.

* Preparação da chefia operacional, para abertura do empreendimento, através de “chek-lists” personalizados e implantados através de seções práticas de treinamentos.

* Nos último 10 anos a Águia tem recrutado, treinado e preparado, dentro das políticas pré-definidas com os empreendedores e investidores, toda a equipe de gerencias necessárias ao suporte operacional e financeiro do novo empreendimento hoteleiro. Através deste tipo de ação diminuem-se mudanças desnecessários nos rumos já traçados e acordados nas gestões operacionais.

* Atualmente, a Águia está se expandindo para poder levar seus serviços e profissionais a qualquer parte do território Nacional.

* Bem como consultoria de planejamento junto a Prefeituras e governos locais com vista à criação de condições para torná-las destinos turísticos atrativos e competitivos para novos investimentos.

NOSSOS OBJETIVOS:

1 – Assessorar os agentes econômicos atuantes no setor da Hotelaria. Na total amplitude da Industria Hoteleira.

2 – Colocando à disposição do empreendedor todo o nosso “expertise” através de um profundo conhecimento dos mercados e suas tendências.

3 – Maximizando suas oportunidades de investimento. E visando o maior retorno com a Melhor Qualidade e o Menor Custo. A equação perfeita custo beneficio eficiência.

4 – Desempenhando papel determinante desde o estudo do projeto até sua implementação, para cada empreendimento, oferecendo um posicionamento estratégico de mercado preciso e eficaz, que lhe assegure uma competitividade superlativa e duradoura.

5 – Liderando, treinando e implantando uma equipe realmente coesa e preparada para atuar com o que existe de melhor e mais eficiente na “Arte da Hospitalidade e serviço” que se oferece no Brasil e no Mundo, sempre atentos a novas oportunidades.

6 – Mantendo um foco voltado a uma visão firme no conhecimento – observando, analisando, interpretando e, acima de tudo, ouvindo os agentes que direta ou indiretamente influem sobre o mercado da Grande Industria de Hotéis.

7 – Com segurança e responsabilidade, objetivando a meta de poder arbitrar de forma eficaz, como se manifestarão as tendências do mercado, em termos das necessidades do público de cada empreendimento e na pratica do dia a dia no que se refere aos diversos desafios de sua operacionalização. ( Sem esquecermos, não há empreendimento hoteleiro deficitário, há sim unidades com a administração mal focada.)

8 – Ajudar nossos parceiros, empreendedores e investidores a anteciparem o futuro, a serem proativos e capacitados, distinguirem as oportunidades de curto, médio e longo prazo, podendo desta forma, desenvolver soluções, antecipar acontecimentos e construir relacionamentos em torno dos mais desafiadores objetivos e metas buscados por cada um.

9- Continuar ampliando e cultuando profissionalmente, a busca da excelência acadêmica, através de pesquisas continuadas. Desta forma estamos criando e disseminando conhecimento sobre o ramo da hospitalidade e serviços, de modo a contribuir determinantemente para o desenvolvimento e a consolidação técnica desta Grande Indústria.

Na Logistica:

Serviço em Alto Nível

O objetivo do Serviço e sua Alta performance é atender as necessidades dos clientes e ou fornecedores na busca e manutenção de um equilíbrio entre o desejado e os custos incorridos por este, “o Melhor com o Menor”.

A Águia auxilia as empresas no sucesso para a eficiência e implementação de um programa de implantação de indicadores do nível de serviço e avaliação da importância dos fatores críticos, para a condução ao SUCESSO.

Os indicadores considerados:

¨ Cobertura dos serviços de TI;

¨ Número de desvios dos níveis acordados;e porque.

¨ Disponibilidade, custo, tempo para solução de problemas e incidentes;

¨ Satisfação dos clientes;

¨ Despesas reais em relação às planejadas; A maior eficiência entre planejado e real.

Percentuais dos processos críticos de negócio que possuem acordos que são efetivamente acompanhados pelas partes.

Excelência no Pedido:

A estratégia de qualidade utilizada na administração do Nível de Serviço, e a implantação do Pedido.

A grande definição de pedido EXECUTADO  é a seguinte:

“É aquele que contém tudo o que o cliente solicitou, corretamente faturado, entregue no prazo e nas condições tratadas

Metodologia para Implantação do PEDIDO:

•Criação de Times de Trabalho, Treinados para um mesmo FOCO

• Estocagem inteligente.

• Ferramentas (TQM)

• Estratificação

• Regra de Pareto

• Diagrama de Ishikawa

• Diagrama de Deming

•Plano de Ação

•Processo de Melhoria Continua (Treinamento e foco constantes.)

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